Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Hoje tem Associação e Ypiranga

Publicado em: 14 de janeiro de 2019 às 09h02
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 12/01/2018) - Edição 1983

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Nesta tarde teremos o clássico mais tradicional de Arcos e, provavelmente, teremos as arquibancadas lotadas. O local do confronto será no estádio Joaquim Caetano Sobrinho. A categoria aspirante terá início às 14h30 e os titulares, às 16h30. Ambos estão garantidos para a disputa das semifinais e este jogo será para confirmar quem terminará a primeira fase como líder do campeonato.

Na categoria titular, o Ypiranga soma 16 pontos. Com isso entra em campo precisando apenas de um empate. Já o Associação tem a obrigação de vencer, pois tem 13 pontos e apenas a vitória poderá colocar os ‘alvinegros’ na liderança. O interessante é que estará em campo  a agremiação que tem a melhor defesa, ou seja, o Ypiranga, com apenas cinco gols sofridos em seis jogos. Do outro lado temos o Associação, que ao lado do Palmeiras tem os melhores ataques, com 14 gols assinalados.

Este será o último jogo de ambos nesta primeira fase, e depois que o árbitro encerrar este clássico, esses dois gigantes do nosso futebol de campo irão se preparar para a disputa das semifinais. Na categoria aspirante, o Ypiranga é o segundo colocado, com vaga garantida para as semifinais, somando 13 pontos. Enquanto isso, o Associação figura na quarta colocação, com 9 pontos, e assim como a categoria titular, os ‘índios’ também têm a obrigação de vencer para confirmar a sua classificação para as semifinais da categoria aspirante. Portanto, poderemos ter uma tarde esportiva com muita adrenalina dentro e fora de campo, e com certeza irá agradar o torcedor que comparecer.

 

Conhecidos os rebaixados para a segunda divisão do municipal

Com gols de Hiuri, Gustavo, Irving e Leonardo, o Santana venceu o Cazanga na categoria aspirante por 4 a 0 e chegou aos 11 pontos. Já nos titulares, o Cazanga foi soberano e venceu o Santana por 3 a 1. Com esse resultado, o Cazanga garantiu sua vaga na semifinal com 11 pontos somados. Os gols do Cazanga foram de Pelé (2) e Ueligton. Para o Santana, o atacante Bruno descontou. O Bela Vista e o Alvorada ficaram no empate de 1 a 1, na categoria aspirante, e o Bela Vista confirmou sua classificação somando 15 pontos. Caio foi o autor do gol do Bela Vista e Arthur marcou para o Alvorada. Na categoria titular, depois de estar vencendo por 3 a 0, eis que o Bela Vista sofreu mais uma derrota e desta vez por 6 a 5. Marquinho (4), Pilho e Wanderson marcaram para o Alvorada. Já os atletas Paulinho (2), João Carlos (2) e Willian foram os autores dos gols do Bela Vista. Com esse resultado, Bela Vista (5 pontos) e Alvorada (4 pontos) foram rebaixados para segunda divisão do municipal de Arcos.

 

Encerramento da primeira fase
14h30 - Categoria aspirante
Associação x Ypiranga
16h30 - Categoria titular
Associação x Ypiranga

Amanhã - Estádio João Vaz Sobrinho
14h30 - Categoria aspirante
Palmeiras x Brasiliense
16h30 - Categoria titular
Palmeiras x Brasiliense

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br