Animalis

Isolamento

Publicado em: 22 de junho de 2020 às 09h11
Identidade Presbiteriana

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 13/06/2020) - Edição 2055

Pastor Presbiteriano - Éder Henrique

Deus anuncia através do profeta Elias (1Reis 17.2-3 - 18.1) a vinda de uma terrível peste e uma seca que iria assolar o mundo, causando fome, mortes de animais, de pessoas e até um colapso financeiro sem precedentes! Nesse período de intensa crise, Deus ordenou a Elias que se escondesse, se isolando por um tempo, afim de se proteger da peste. Elias encontrou um lugar de refúgio, entre as cavernas de Querite, onde teve à disposição água e comida, de modo que a praga não o alcançou. Depois de um longo período, a seca e a peste chegaram ao fim,  então Deus ordenou a Elias que retornasse ao seu posto (1Reis 18.1). Elias obedeceu e foi até o Rei Acabe.

Os dias de isolamento, foram bons para Elias. Enquanto a praga assolava o mundo, trazendo males sem precedentes, Deus estava trabalhando no coração de Elias, transformando seu caráter. Elias estava contemplando a fragilidade, vulnerabilidade e brevidade da vida. Ele estava conhecendo que Deus é quem ordena e faz cessar a praga. Que Deus está no controle de tudo! Elias estava sendo santificado, aprendendo a ser  dependente de Deus, maduro, mais sensível e quebrantado, com a fé  e a mente iluminada. Semelhantemente ao que ocorreu com Elias, vivemos um tempo de refúgio para o povo de Deus. É tempo de se esconder, em razão da grande pandemia que estamos experimentando. Por essa razão é sábio agora sermos discretos, prudentes e fugirmos da "peste". Não enfrentá-la fisicamente, e sim, nos esconder! Mas em tudo isso, não estaremos desperdiçando o tempo, nem contemplando algo que só traz consigo males sem fim. Nesse isolamento, Deus está a realizando uma obra em seus filhos. Enquanto o terror se espalha por nossa nação; enquanto o mundo todo assiste à passagem dos cavaleiros do Apocalipse, a igreja "escondida" está sendo moldada pelas mãos de Deus!

O mundo se encontra em um caos. Está claro que o homem e as grandes inteligências mundiais não possuem a resposta. Confusos, batem cabeça, e correm de um lado para outro sem encontrar soluções satisfatórias para os grandes dilemas da vida. Entretanto, não ficaremos escondidos por muito tempo. Depois de passada a praga, ouviremos Deus dizer: "Agora, mostra-te".
Então, nos mostraremos amadurecidos e treinados pelos longos períodos de sofrimento, com os dons aperfeiçoados e a fé afiada. Tendo sidos purificados pelo intenso fogo das provações, estaremos prontos para a batalha! Nessa hora, o mundo ouvirá a voz de Deus através da nossa boca, como trombeta, ressoando as nações, proclamando o retorno glorioso de Jesus. Ao mesmo tempo saberão que a única solução para o mal do homem, é o glorioso Evangelho de Cristo. Não se assuste, o momento é de se esconder, mas já está chegado a hora de se mostrar. Deus seja

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos