Vende-se Apartamento

O futebol amador ainda é a solução

Publicado em: 03 de setembro de 2018 às 09h32
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jorna CCO impresso em 1°/09/2018) - Edição 1964

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! O futebol é algo mágico e que envolve paixões. Esta é uma verdade que todos conhecem e sempre  será lembrada. No futebol profissional podemos observar que os salários dos atletas são quantias exorbitantes, o que, obviamente, causa um transtorno na sociedade brasileira. E mesmo que os dirigentes tentem justificar, o cidadão jamais irá entender esta discrepância entre os valores pagos aos atletas e o salário de um trabalhador comum.

Mas, o interessante é quando observamos o início da carreira de alguns jogadores que já estão consagrados e que em sua maioria têm as mesmas dificuldades. São histórias comoventes e que chegam a emocionar. Na verdade, o início de uma carreira começa nos campos de futebol do interior e mais propriamente no futebol amador. O Amadorismo é que  consegue revelar o atleta para o futebol profissional, pois é nos campos da várzea que tudo começa, é ali que o jogador começa a mostrar o seu talento para o mundo.

Em Arcos temos diversos exemplos de jogadores que estão brilhando no futebol profissional. São jogadores que deram os primeiros passos de suas carreiras dentro de nossos acanhados campos, e que relatam o futebol de Arcos como um dos melhores de Minas Gerais. Talvez alguém ache que estou exagerando, porém, sou testemunha de relatos de jogadores que sempre ficam na expectativa de se iniciar a temporada do futebol de Arcos e, assim, terem a oportunidade de mostrar seu futebol. Foi dentro dos campos de Arcos que jogadores como Arthur Borges, Leonardo Goteira, Mateus, Raphael Couto, Pedro Lucas, Adrianinho, entre tantos outros, ingressaram no esporte e estão seguindo seu caminho no futebol profissional. Porém, ainda existem pessoas que insistem em menosprezar o futebol amador e, com isso, estão simplesmente escondendo uma realidade que insiste em acontecer. Concorda?

 

Campeonato Municipal/2018

Ficou para o dia 04 de setembro a decisão de qual será o formato do Campeonato Municipal de 2018. Os organizadores afirmam que a quantia financeira adquirida para o Municipal de 2018 somente poderá realizar o Municipal da categoria titular, sendo assim, os aspirantes não devem participar. Porém, alguns diretores de clubes ainda insistem em realizar o municipal em duas categorias, e por essa razão o capítulo final dessa história será nesta próxima terça-feira (04). Portanto, os clubes irão definir o futuro do futebol de campo de Arcos para este final de temporada, pois os diretores que estão insistindo com a realização do municipal da categoria aspirante deverão arcar com as despesas da categoria aspirante.

 

Torneio Seletivo

5ª Rodada

Sociedade 4 x 2 Juventude Franco

Vila 2 x 0 Social

Bita 3 x 1 União Prata

 

Classificação

1° Vila............................. 13 pontos

2° União Prata................. 6 pontos

3° Sociedade.................... 6 pontos

4° Juventude Franco........ 6 pontos

5° Social.......................... 4 pontos

6° União Gameleira.......... 4 pontos

7° Bita4 pontos

 

6ª Rodada

Dia 1°/09 – Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
15h – Bita x Sociedade

Dia 1°/09 – Estádio Damasceno (Campo do União)
15h - União Prata x Social

Dia 02/09 - Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
15h – Juventude x União Gameleira

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br