Agropecuária Teixeira e Silva

O show vai começar

Publicado em: 13 de setembro de 2021 às 10h00
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 11 de setembro de 2021) Edição 2119

O torcedor já estava ansioso para que a bola voltasse a rolar nos gramados de Arcos, eis que o início tem data e hora marcadas. O início da Copa Master 40+  será no dia 18 de setembro e o palco dos jogos é o estádio Joaquim Caetano Sobrinho, o campo do Associação, com a presença de grandes equipes da região.

O único representante de Arcos é o Associação e que contará com uma equipe competitiva e que tem como grande virtude o entrosamento, pois realizam treinos todas as quinta-feiras no seu próprio estádio. Aliás, os jogos da  Copa Master 40+ serão realizados somente no estádio Joaquim Caetano Sobrinho. Terá a presença de equipes de cidades vizinhas como Bambuí, Piumhi, Córrego Fundo, Lagoa Da Prata, Formiga, Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá. As equipes que estarão na disputa são velhas conhecidas dos desportistas e estão sempre em atividade.

O torneio é muito disputado e não se tem como apontar um favorito. Obviamente que o Associação leva uma grande vantagem por não ter que se deslocar da sua cidade para enfrentar outra equipe. Já os concorrentes terão que se deslocar para Arcos e realizar seus jogos.

Outro detalhe interessante é que durante a Copa Master 40+ não haverá cobrança de ingressos, ou seja, entrada livre. Os jogos serão em rodada dupla, sendo o primeiro jogo às 15 horas e o segundo confronto às 17h30. Também terá completo serviço de bar. Estaremos acompanhando de perto este torneio que chega à sua terceira edição prometendo o mesmo sucesso dos anteriores.

Regulamento
As equipes foram divididas em duas chaves de quatro times, sendo que os clubes se enfrentam em turno único dentro das suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na semifinal, sendo que o primeiro da chave A enfrenta o segundo da chave B e o primeiro da chave B encara o segundo da chave A. Caso haja empate no tempo normal, a decisão da vaga é disputada em cobrança de penalidades. Os dois clubes que obtiverem êxito nas semifinais disputam a grande final.

Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
O estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, será o palco de todos os jogos e irá receber a visita de equipes de cidades vizinhas. Serão representantes das cidades de Santo Antônio do Monte, Formiga, Piumhi, Pedra do Indaiá, Lagoa da Prata e Bambuí. Os jogos acontecerão nas tardes de sábado em rodada dupla, sendo que o primeiro jogo começará às 15h e o segundo, às 17h30.

Resumo
Na primeira edição da Copa Master 40+ , o grande campeão foi a seleção de Pains; e na segunda edição, quem levantou a taça foi o Lagoa Master. O torneio chega à sua terceira edição com a expectativa dos jogos serem muito disputados. Todas as equipes que estão participando do torneio sempre estão realizando amistosos ou disputando algum campeonato. O Lagoa Master tem como grande trunfo o entrosamento, pois há alguns meses o time já vem realizando amistosos; e assim podemos afirmar que tem uma ligeira vantagem se comparando aos seus adversários.

Chave A
Maringá de Formiga
Flamengo de Pedra do Indaiá
AEB de Bambuí
Talismã de Santo Antônio do Monte

Chave B
Master Lagoa de Lagoa da Prata
Atlético de Piumhi
ACFF de Córrego Dantas
Associação de Arcos

Primeira rodada
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
15 horas- Chave B- Talismã x AEB
17 horas- Chave A- Master Lagoa x Atlético

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br